Reunimos nossas experiências e competências complementares, visando oferecer um curso com abordagem sistêmica, condensando aquilo que consideramos ser os aspectos mais importantes para o sucesso em vendas, tanto no aspecto técnico quanto emocional.

Temos sólida experiência na área de gestão estratégica de vendas e liderança, envolvendo todo o processo de concepção, construção, montagem, direção, processos administrativos, estratégicos e táticos, todos testados no mundo real com excelentes resultados.

Possuímos profundos conhecimentos da velocidade do mundo digital e dos seus impactos na área de vendas de uma empresa, seja ela pequena, média ou de grande porte.

No decorrer do treinamento, apresentaremos de forma prática e realista todo o processo de vendas, da racionalidade extrema à emoção que envolve; do busines-to-business (negócios de empresas com empresas) ao business-to-consumer (negócios feitos entre empresas produtoras), vendedoras ou prestadoras de serviços e o consumidor final, por meio de todos os canais de vendas que dispomos na atualidade.

Abordamos a construção de uma equipe de vendas de alto desempenho e efetividade, uma verdadeira máquina de vendas.

Existe alguma coisa no mundo que seja comprada, ou tudo no mundo é vendido?

Uma venda ocorre por acaso?

Como estão as suas vendas?

Vendas é o resultado de um processo gerencial, estrutural, organizacional, extraordinariamente complexo, pois envolve o negócio mais simples e ao mesmo tempo o mais difícil na face da terra: relacionamentos.

A gestão estratégica de vendas exige a compreensão humana: vontades, desejos, sonhos, ilusões, frustrações, necessidades, percebidas ou não.

Trata-se também do resultado de um processo mental, de atitudes e aptidões de todos os envolvidos.

Foco e canalização de energias: os resultados obtidos por sua empresa e equipe de vendas tem origem na fonte do seu foco de atenção.

Para sermos gestores de vendas, precisamos descobrir onde a equipe está colocando o foco de atenção.

Para reflexão: onde nós, como gestores de vendas, temos colocado o nosso foco de atenção e, consequentemente o foco de atenção de todos na empresa?

É vital estimular, encorajar toda a equipe de vendas, visando vencer com coragem e determinação, os imensos desafios dos dias atuais. Conhecer bem o perfil comportamental de cada um.

Superando os limites diários com inteligência emocional, utilizando a psicologia positiva, estratégia e ótimos relacionamentos.

Nós dirigimos grandes, pequenas e médias corporações comerciais, industriais e prestadoras de serviços, com milhares de vendedores e vendedoras.

Por isso, garantimos que cada um dos tópicos abordados neste curso, reúne uma larga experiência na área de gestão de vendas e relacionamentos.

Tudo nasce antes, dentro de cada um de nós!

Paixão por exercermos uma profissão que disponibiliza para a população produtos e serviços visando ter um mundo melhor para todos nós.

PARA QUEM É O CURSO

Empresários, Proprietários e Diretores

Líderes, Gerentes e Coordenadores de Vendas

CARGA HORÁRIA

Estruturado de acordo à necessidade da empresa

OBJETIVO

Com foco no desempenho eficaz, eficiente e produtivo no gerenciamento da força de vendas, o curso possibilita aos participantes uma atualização sobre os conceitos e, principalmente sua aplicação prática no gerenciamento da área de vendas de uma empresa comercial, industrial ou prestadora de serviços.

Entender os diversos fatores que influenciam o desempenho de uma equipe de vendas e como gerenciá-los através do planejamento estratégico da área de vendas, desde a seleção de pessoal até a motivação para alcançar resultados excepcionais.

Auxiliar o gestor comercial a entender e internalizar a sua importância e, papel estratégico na construção de uma vantagem competitiva sustentável, a partir da utilização da gestão do desempenho como ferramenta para a construção de uma equipe de vendas de alto desempenho.

Conhecer mais sobre a psicologia positiva e os perfis comportamentais. Aprender a agir com Inteligência emocional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Perfil do Novo Consumidor
  • Empresa
  • Mercado: o que demanda?
  • Base de dados da empresa
  • Plano de segmentação de clientes
  • Indicadores de performance
  • Informatização, controle e facilitação das vendas
  • Comunicação para líderes
  • Ao assumir o posto de gerente de vendas
  • Fofocas e ética
  • Apaixone-se pelo lado forte da equipe de vendas
  • Treinamento de vendedores
  • Técnica de vendas
  • Acompanhamento de campo dos vendedores e rota diária
  • Recrutamento, seleção, promoção e demissão de vendedores
  • Plano de vendas – criatividade
  • Como estabelecer prêmios arrebatadores
  • Zona de conforto: a inimiga número um do arrebatamento
  • Vendedores medianos
  • Internet e Redes sociais
  • Relacione-se com seus pares e saiba vender dentro da empresa
  • O pessoal do bastidor
  • Autoconhecimento, autodesenvolvimento e auto estima
  • Como iniciar o relacionamento entre cliente e vendedor
  • Perfis comportamentais
  • Como diagnosticar as necessidades dos tomadores de decisão
  • Como planejar, preparar e conduzir apresentações de vendas eficazes
  • Como desenvolver um estilo de vendas flexível
  • Construindo Crenças de poder- psicologia positiva
  • Como desenvolver um plano estratégico de vendas
  • Como se ganha e como se perde dinheiro na empresa
  • Campanhas de vendas

CONHEÇA OS FACILITADORES

Elaine Curiacos

Motivação, carisma, profissionalismo, reflexão, descontração, valorização do talento humano, interação com o público, são algumas das características das palestras de Elaine Curiacos.

Com o dom de tocar o coração das pessoas de forma motivadora, causando-lhes bem estar e mudanças e com sua capacidade de entender a realidade e as necessidades do ser humano a faz ser uma referência em temas comportamentais de auto conhecimento , motivação, onde um dos seus maiores talentos está na capacidade de transmitir tudo que aprendeu com muita descontração, tendo como objetivo que pessoas e organizações potencializem seus talentos, superem o estresse e sejam vencedores.

Antonio José Galli

MBA – Gestão Empresarial FGV

Pós-Graduação em Marketing pela UNIMEP

Graduado em Administração de Empresas pela UNIMEP

Professor MBA, em Marketing e Negociação

Consultor empresarial gestão de negócios, marketing e negociação

Carreira profissional desenvolvida e consolidada em empresas multinacionais do segmento farmacêutico, entre elas, Johnson & Johnson e empresas nacionais, focadas em produtos de consumo, pesquisa, fitoterápicos, hospitalares, genéricos, biológicos, dermocosméticos, mercado institucional e de nicho, assumindo cargos estratégicos nas áreas de vendas e marketing.

Condução de processos de estruturação e reestruturação, envolvendo as áreas vendas, marketing, planejamento estratégico, gestão de pessoas, treinamento, RH, informatização força de vendas, canais de distribuição, logística, logística reversa

Dilson Paes de Almeida

MBA – Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Capital Humana  – UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba.

Graduado em Administração de Empresas pela UNIMEP

Consultor empresarial em gestão comercial, gestão de negócios e desenvolvimento de equipes

Carreira profissional de vinte e três anos no segmento empresarial – Sócio proprietário –

Diretor Comercial e Administrativo e dez anos como Gerente Comercial em Indústria Química e Distribuidora.

Amplo conhecimento em negociação comercial (compra e venda), treinamento, recrutamento, seleção dos colaboradores e no gerenciamento das equipes de venda, logística , marketing e RH.

ENTRE EM CONTATO

elaine@treinamentosrh.com.br